Música de Caetano Veloso está na trilha de filme com oito indicações ao Oscar

Comments (0) Música

Ainda inédito no Brasil, o longa-metragem Moonlight: Sob a Luz do Luar, dirigido por Barry Jenkins e indicado a oito prêmios no Oscar desse ano, tem uma canção brasileira em sua trilha sonora. O baiano Caetano Veloso canta “Cucurrucucu Paloma”, música que inclusive foi usada por Pedro Almodóvar no filme Fale Com Ela (2002), em uma sequência que termina com um dos personagens dizendo: “Esse Caetano me arrepia”.

Ouça abaixo:

A canção foi composta pelo cancioneiro mexicano Tomás Méndez e ganhou uma roupagem diferente na voz de Caetano Veloso, que a trouxe mais para um estilo brasileiro. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou a incluir a canção em 2012 na sua tradicional playlist de verão, divulgada todos os anos pela Casa Branca

Conto em três partes

O filme Moonlight: Sob a Luz do Luar foi exibido no Festival Internacional de Toronto em agosto do ano passado, onde foi muito aplaudido e saiu prestigiado pela crítica que o colocou imediatamente como um possível concorrente ao Oscar desse ano – o que de fato acabou acontecendo. O filme acompanha um jovem negro americano pelas três fases da sua vida: infância, adolescência e vida adulta. Enquanto lida com as próprias questões relativas à idade, ele passa também por uma jornada de auto-conhecimento e descoberta da sua sexualidade.

Moonlight: Sob a Luz do Luar vem disputando com La La Land: Cantando Estações e Manchester à Beira-Mar as atenções nessa temporada de premiações. Assista o trailer abaixo:

Acompanhe a nossa cobertura do Oscar 2017.

[Crédito da Imagem de Capa: Reprodução]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *